Caixa vai liberar FGTS para cidades atingidas pelas chuvas na BA e MG

Imagem: Gil Leonardi

As famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes na Bahia e em Minas Gerais terão acesso ao saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado (11), em discurso após a formatura de alunos da escola naval.

O presidente lembrou que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) já publicou as portarias decretando estado de emergência em vários estados e que a Caixa aguarda comunicado das prefeituras indicando os bairros atingidos para liberar o saque nessas localidades.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, após realizada a comunicação o prazo é de cinco dias para o pagamento. “Utilizando agências, lotéricas, correspondentes e até mesmo o aplicativo Caixa Tem”. Ele lembrou que o valor a ser pago é o saldo do FGTS até o limite de R$ 6220.

O ministro da Defesa, general Braga Netto, disse que as Forças Armadas já receberam as portarias do MDR e que o reconhecimento já está sendo feito. “Temos helicópteros pré-selecionados caso haja necessidade e as tropas das proximidades já estão preparadas”, disse.

Redação Tem com Agência Brasil