Londrina: convite para ato no DF pedia ‘homens valentes com espada na mão’

"Não é excursão, vamos tomar o congresso", dizia a mensagem de convocação em Londrina.

Imagem: Reprodução/WhatsApp

Os organizadores da excursão de Londrina para os atos golpistas no Distrito Federal, divulgaram nas redes sociais durante toda a semana, uma convocação para os militantes bolsonaristas. No chamado, os manifestantes diziam precisar de “800 homens valentes que tenham a bíblia em uma mão e a espada na outra”. No texto, os organizadores ainda diziam que a viagem era “de graça” e seria necessário fazer “um cadastro”.

A mensagem também apontava que a manifestação não seria pacífica: “Não é excursão, vamos tomar o congresso”, continha o texto, que também apresentava o contato e a identificação de um homem. O suposto organizador afirma não ter qualquer ligação com os atos e diz que seu número foi usado de forma indevida. Ele registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o ocorrido.

No entanto, em outras mensagens obtidas pela reportagem em grupos bolsonaristas, a mesma redação aparece pedindo que os participantes se dirijam pessoalmente ao acampamento montado em frente ao Tiro de Guerra (TG) da cidade para efetuar o cadastro.

Imagem: Reprodução/WhatsApp
Imagem: Reprodução

Cinco ônibus partiram da cidade rumo à Brasília para o ato golpista, todos estão detidos na capital federal. Confirme informações apuradas, aproximadamente 200 militantes bolsonaristas de Londrina e outras cidade da região estão presos no Distrito Federal. A Polícia Federal (PF) também investiga a participação de financiadores, coordenadores e organizadores dos atos antidemocráticos.

Redação Tem Londrina