Moradores de Londrina e região continuam presos em Brasília

Bolsonaristas de Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Apucarana foram detidos após os atos terroristas.

Complexo da Papuda, em Brasília – Imagem: Reprodução

Moradores de Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Apucarana, estão presos em Brasília, após os atos golpistas ocorridos no último domingo (8) na capital federal. Na ocasião, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, com cenas de selvageria que correram o mundo.

Além dos detidos, a reportagem também recebeu informações de que outros moradores da região foram liberados após a primeira triagem da Polícia Federal (PF), que contou com a liberação de idosos, mulheres com crianças e pessoas com deficiência.

Os moradores da região detidos ainda aguardam a audiência de custódia. No entanto, seguindo as últimas decisões, a probabilidade maior é de que todos permaneçam presos.

Imagem: Reprodução

O número exato de moradores do Norte do Paraná presos no Complexo da Papuda e na Penitenciária Feminina do DF, ainda não foi divulgado oficialmente.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), o total de presos chegou a 1.398 pessoas. Clique aqui para ver todos os nomes.

Os presos poderão responder por atos terroristas; associação criminosa; abolição violenta do estado democrático de direito; golpe de estado; ameaça; perseguição; incitação ao crime e dano ao patrimônio público.

Redação Tem Londrina