AM: Suspeitos confessam ter matado indigenista e jornalista
Informações divulgadas pela BandNews, na tarde desta quarta-feira (15), apontam que Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como ‘Dos Santos’, teria confessado que matou o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira.
Segundo a emissora, o crime teria acontecido juntamente com o irmão, Amarildo da Costa Oliveira, o ‘Pelado’. De acordo com o jornalista Valteno de Oliveira, o acusado teria confirmado a autoria do assassinato e dito que os corpos de Bruno e Dom foram esquartejados, incinerados e jogados em uma vala.
Dos Santos foi preso na noite desta terça-feira (14) e levado para o local onde teria acontecido o assassinato. A Polícia Federal (PF) convocou entrevista coletiva para esta tarde.
Nove pessoas já foram ouvidas pela polícia. Entre elas, a mulher de Pelado, cujo primeiro nome é Josenete. Ela prestou depoimento na última sexta-feira (10) em companhia de um advogado e preferiu não falar sobre a prisão do marido nem sobre o caso dos desaparecidos.
Amarildo foi preso na terça-feira (7), mas por outro motivo: durante as buscas em sua casa, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.
Bruno e Dom desapareceram no dia 5 de junho quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, na região oeste do Amazonas.
Mais informações em instantes.
Redação Tem com BandNews