Três médicos são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro

Uma das vítimas é irmão de deputada do PSOL. Câmera gravou o crime.

Imagem: Reprodução/TVGlobo

Um ataque a tiros resultou na morte de três médicos e deixou um ferido em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da madrugada desta quinta-feira (5). Os médicos, que eram de São Paulo, estavam na cidade para um congresso de ortopedia (assista abaixo).

A Polícia Civil do estado suspeita que se trata de um caso de execução, já que não houve roubo de qualquer pertence. Os criminosos chegaram ao local e começaram a disparar, sem dizer uma palavra. Ao todo, foram pelo menos 20 tiros.

Dois dos médicos faleceram imediatamente, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, com idades de 62 e 33 anos, respectivamente.

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi levado ao Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido, mas não resistiu. Ele era irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL.

Imagem: Reprodução

Daniel Sonnewend Proença, atingido por três tiros, foi transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e deverá ser levado a uma unidade particular ainda hoje. Proença é especialista em cirurgia ortopédica e se formou na Faculdade de Medicina de Marília em 2016.

Marcos era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele estava comemorando seu aniversário na terça-feira (3).

Diego era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, onde ocorria o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

O tiroteio aconteceu por volta da 0h59, quando os quatro estavam em um quiosque na praia. Um carro branco parou nas proximidades e três homens vestidos de preto, armados com pistolas, saíram do veículo e começaram a atirar à queima-roupa.

Após mais de 20 disparos, um dos assassinos retornou para disparar mais tiros em um dos médicos que tentava se esconder atrás do quiosque.

Agentes do 31º BPM realizaram buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

Assista ao vídeo:

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail