Voa Brasil: primeira fase terá passagens a R$ 200 para 21 milhões de pessoas
Saiba quem terá direito a participar do programa do governo federal.
O programa Voa Brasil, uma iniciativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está prestes a se tornar realidade, oferecendo passagens aéreas a R$ 200 para aposentados, pensionistas e estudantes de baixa renda. Estima-se que na primeira fase, cerca de 21 milhões de brasileiros serão beneficiados.
Embora tenha havido um atraso em relação à previsão inicial, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o lançamento está muito próximo. Segundo ele, apenas falta alinhar agendas com o presidente Lula para concretizar o lançamento.
Na etapa inicial do programa, cerca de 800 mil estudantes do ProUni e 20,8 milhões de aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos serão elegíveis. O número exato de passagens disponíveis será revelado por Lula no dia do lançamento.
O programa tem potencial para transformar a vida de aproximadamente 3 milhões de pessoas que anteriormente não tinham condições de viajar pelo Brasil.
Importante
É importante ressaltar que, uma vez que o programa ainda não foi oficialmente lançado, o Governo Federal não está realizando cadastros ou solicitando valores para participação. Caso alguém seja contatado solicitando depósitos em dinheiro para inclusão no Voa Brasil, é fundamental denunciar à ouvidoria do Ministério de Portos e Aeroportos e não cair em golpes.
Redação Tem Londrina