Continua neste domingo o evento que celebra antigomobilismo; confira

Imagem: Divulgação

Continua neste domingo (1), no Centro Cívico de Londrina (Avenida Duque de Caxias) a programação do 2º Dia Municipal do Antigomobilista. Hoje, o evento vai até 17h.

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para as atividades, incluindo 900 expositores e motoristas de carros antigos, alguns vindos de outras cidades. Além da exposição dos carros, o encontro terá praça de alimentação com food trucks, shows com banda e DJ, cover do Elvis Presley, apresentação de dança japonesa com tambores, feira de artesanato e mercado de pulgas.

A ação também incluirá concursos de carros mais antigos, clubes antigomobilistas com maior número de carros, carro mais antigo, motorista mais jovem e motorista mais experiente. As inscrições para o concurso serão feitas na hora em que o carro participante chegar ao local do evento, levando em consideração o ano de fabricação do veículo, marca, placa e nome do motorista. É importante lembrar que cada expositor precisará entregar 2 kg de alimento não perecível para participar do encontro.

Imagem: Bruno Amaral/Defesa Social

A programação é organizada por quatro clubes automobilistas de Londrina: Opaleiros Londrina, Quadrados Londrina, CCAL e Aircooled 043.

Um dos organizadores do evento, Denis dos Santos Goulart, do clube Opaleiros Londrina, comentou que o que traz as pessoas para esse tipo de encontro é a paixão por carros antigos e customizados. Ele acrescentou que tem boas expectativas em relação à ação. “Esse é um evento familiar e bem gostoso. Fizemos a primeira edição no ano passado, e agora a gente espera um público muito maior, com muito mais carros. Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura e a todos os membros e clubes que estão nos ajudando”, disse.

Criado pela Lei Municipal nº 13.406/2022, o Dia Municipal do Antigomobilista resulta de um projeto de lei de autoria do vereador Matheus Thum (PP), sancionado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Tendo sua data definida como 3 de outubro, faz parte do Calendário Oficial do Município.

A Prefeitura apoia a programação de atividades por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e secretarias municipais de Educação (SME) e de Cultura (SMC).

Redação Tem Londrina com NCom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail