IPVA: Pagamento com desconto começa nesta semana

Proprietários de veículos emplacados no Paraná devem ficar atentos para o prazo de pagamento em cota única com desconto de 3% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2018.

Foto: Internet

A data para efetuar a quitação à vista começa nesta quarta-feira (10) e se estende até o dia 16 de janeiro, dependendo do final da placa. Já o prazo para quem preferir parcelar o tributo em até três vezes, sem o desconto, terá início no dia 22 de janeiro e segue nos meses de fevereiro e março, também de acordo com os números finais da placa.

O Paraná conta atualmente com uma frota de 4,3 milhões de veículos tributados e 2,61 milhões não tributados. A expectativa de arrecadação é de R$ 3,2 bilhões com o imposto. Os contribuintes já começaram a receber em seus endereços os boletos com os dados dos veículos tributados, valor do IPVA e as guias com opção para pagamento à vista (já calculado o desconto) ou da primeira e segunda parcelas, que poderão ser pagas em qualquer banco até a data do vencimento.

O boleto com o valor da terceira parcela deve ser enviado na sequência.


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail