- Jornalismo
- 25 de janeiro de 2021
Após pagamento, transporte coletivo volta a funcionar em Londrina
Porém, novas paralisações não estão descartadas.

O transporte coletivo volta a ser regularizado a partir do fim da tarde desta segunda-feira (25) em Londrina. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista, o problema que ocasionou a paralisação foi resolvido, portanto os trabalhadores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Til voltam às atividades.
“Agora à tarde, os trabalhadores conferiram as contas bancárias e os depósitos do vale já foram efetivados. Sendo assim, estamos voltando ao trabalho. O transporte volta parcialmente agora no fim da tarde, porque já estamos em um turno que a demanda é menor, mas amanhã [terça-feira, 26] a frota já estará rodando 100%”, garantiu Batista.
Apesar do acerto entre as empresas e os trabalhadores, Batista não descarta a possibilidade de uma nova paralisação no futuro. “Eles pagaram o vale, mas o dia do pagamento já está chegando, o quinto dia útil está próximo, então já pedimos para as empresas pensarem nisso para que não ocorram novas paralisações”, comentou.
A assessoria de imprensa da TCGL e da Til confirmou que as empresas fizeram empréstimos para o pagamento dos funcionários, como forma de garantir o retorno das atividades normais do serviço.
Redação Tem