Combustível “acaba” na maioria dos postos de Londrina; veículos fazem filas
No terceiro dia de paralisações dos caminhoneiros no Brasil, nesta quarta-feira (23), em Londrina, os manifestantes bloquearam o local que distribui os combustíveis para toda a cidade, fazendo com que os postos de Londrina ficassem sem combustível.
Com o fato, gigantescas filas de veículos se formaram próximo aos locais que ainda possuíam combustível durante a tarde e início de noite desta quarta. De acordo com os líderes do movimento, não há previsão para que a situação seja normalizada.
Falta de combustível poderá afetar toda a cidade – Foto: Internet
Alimentos
Segundo o Ceasa Londrina, 80% dos itens comercializados estão comprometidos, o diretor da unidade, Marcos Augusto Pereira, afirmou que os produtores estão com dificuldade para realizar entrega no local, os expositores não conseguem receber mercadorias, uma vez que grande parte chegam de outros estados. Ainda, segundo ele, os grandes compradores também ficam parados no meio do caminho e não conseguem chegar até a cidade. Marcos, admitiu que é possível que nos próximos dias faltem mercadorias nos supermercados, sacolões e mercearias de toda a região.
Grande Londrina tem combustível para apenas mais dois dias de funcionamento – Foto: Internet
Transporte público
Os londrinenses ainda poderão ficar sem os serviços do transporte coletivo, que ocorreria por falta de combustível. De acordo com a TCGL ( Transportes Coletivos Grande Londrina), uma das empresas que gerencia o serviço, o estoque é suficiente para manter os ônibus rodando na cidade por mais dois dias. Já a empresa Londrisul, afirma que poderá manter as linhas até o fim de semana. Se a manifestação dos caminhoneiros continuar, as linhas serão desativadas gradativamente.