Folia: Carnaval de rua de Londrina acontece neste domingo

A expectativa é que até 20 mil pessoas participem do Carnaval de rua.

Imagem: Divulgação

A tarde promete ser de muita folia em Londrina. A partir das 14h, o Jardim Botânico recebe as atividades do carnaval de rua 2023. O novo local da festa, que antes seria no Aterro do Lago Igapó, é em razão da previsão de chuva para o dia. Mesmo assim, a expectativa é de que as pessoas compareçam à festa.

A festa começará às 14h, com a concentração dos blocos de rua e atividades de oficinas do projeto Fábrica. Para isso, a partir das 8h de domingo, o trânsito de veículos nos dois sentidos da Avenida dos Expedicionários, a cerca de 2 km do estacionamento do Jardim Botânico, está impedido e assim permanecerá até às 22h. Caso seja necessário, devido à grande demanda do público, a CMTU fará um reforço na linha 227 a partir das 12h.

Os blocos Barbada e Rua Eklétika farão a concentração com várias apresentações culturais. Eles estarão posicionados próximos ao início do bloqueio da avenida e a partir das 16h marcharão rumo ao palco montado na área cimentada do estacionamento do Jardim Botânico, o que dá cerca de 1 km de distância.

O Bloco Barbada seguirá com uma carreta de som não motorizada, em cortejo. Já o Rua Eklétika também trará apresentações para o público com grupos de dança, percussão e dois artistas locais que levarão os foliões até o palco, com a ajuda de carro de som puxado.

Já o Bloco Bafo Quente vai animar todos em um palco de 10m x 8m de comprimento por 1,5 metro de altura, montado na área cimentada, durante o show que vai das 18h às 21h. Quase ao seu lado, estará a tenda de 10mx10m do projeto Fábrica que demonstrações de seus trabalhos e apresentações culturais. As crianças e adolescentes integrantes poderão voltar para casa, com a ajuda dos ônibus que estarão à disposição a partir das 16h.

Todos esses blocos de rua foram selecionados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura, e receberam do Município um investimento de R$ 80 mil.

A expectativa é que até 20 mil pessoas participem do Carnaval de rua.

Redação Tem