Combate ao Aedes Aegypti é nesta sexta no Terminal Central

O objetivo é orientar a população sobre a importância de combater o mosquito causador de diversas doenças

Nesta sexta-feira (8), das 8h30 às 13h30, a Coordenação de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar o “Dia D de Combate ao Aedes aegypti”, no Terminal Rodoviário de Londrina. O objetivo é orientar a população da cidade e de outros municípios sobre a importância de combater o vetor causador de diversas doenças.

Foto: Divulgação

A ação conta com a exposição de um larvário, com o ciclo do Aedes, e do mostruário do bicho barbeiro, caramujo africano e da esquistossomose. Também serão levados materiais lúdicos, que simbolizam os criadouros do mosquito, e a maquete, que demonstra o quintal certo e o errado. Os agentes de endemias vão orientar a comunidade sobre escorpiões e entregar panfletos informativos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, do início do ano até o momento, foram registradas 3.551 notificações relacionadas à dengue na cidade. Deste total, 34 casos foram confirmados e 2.882 descartados. Outros 638 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou também, no dia 29 de novembro, o resultado do quarto e último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado em 2017. De acordo com os dados, o índice geral foi 4,3%, caracterizando situação de risco epidemiológico, o que significa que a cada 100 casas vistoriadas pelos agentes, mais de quatro estavam com focos positivos do mosquito.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail