Conclusão de obra do Bosque é adiada para setembro

Imagem: Vivian Honorato/Ncom

A Prefeitura de Londrina adiou a conclusão da obra de revitalização do Bosque Central. A nova data para finalização da obra passa a ser 21 de setembro. Segundo a administração, os aditivos foram definidos em reunião realizada na tarde desta terça-feira (13), com a presença do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; representantes da San Pio Construtora, que executa os trabalhos; e fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

De acordo com a prefeitura, o novo prazo se dá por conta de serviços acrescentados ao projeto original, para suprir demandas que foram identificadas no decorrer da execução. Tais alterações representam um reajuste de 12,63% sobre o valor original da obra.

Para o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, os serviços fazem parte de um aprimoramento do projeto original. “Isso faz parte da rotina de uma obra com tamanha complexidade. A princípio, a empresa pediu uma prorrogação de 90 dias, para se prevenir de eventuais atrasos nos procedimentos de análise desse aditivo. No entanto, nos reunimos hoje e, com o intuito de dar celeridade a esta obra, acertamos que 30 dias é um prazo razoável”, explicou o secretário.

Na parte norte do Bosque Central, a obra já está 90% finalizada. De acordo com o secretário, nessa área, estão concluídas as execuções de piso, muretas e guias; em breve deve ocorrer a pintura e serão instalados os bancos. Já parte sul do Bosque, onde ficará o circuito pet, brinquedos infantis e a quadra esportiva, falta a colocação do mobiliário. A última área do Bosque a receber os serviços foi a central, e as atividades estão em fase inicial. Com drenagem e aterro concluídos, a próxima etapa será instalação do piso e calçamento.

No total, a obra está aproximadamente 40% concluída. O valor investido no projeto é de R$ 2,51 milhões.

Redação Tem com Ncom