Decreto permite entrada de crianças maiores de 5 anos nos shoppings em Londrina
Novo decreto ainda permite uso das piscinas para lazer.
A prefeitura de Londrina divulgou, nesta quinta-feira (12), um novo decreto que permite a entrada de crianças maiores de cinco anos de idade em shoppings da cidade. Essa era uma reivindicação antiga do setor, que estava sem poder permitir a entrada de crianças nos estabelecimentos desde março, no início da pandemia.
Para entrar nos espaços as crianças precisam estar acompanhadas. “As crianças deverão estar acompanhadas por responsável, maior de idade, corresidente ou convivente”, determina o decreto. A fiscalização da idade mínima de cada criança fica por conta dos estabelecimentos comerciais.
Já no casos das crianças com menos de cinco anos completos, a proibição continua valendo.
Piscinas em clubes
O novo decreto libera também o uso de piscinas para atividades de lazer. A medida atende a reivindicação dos clubes londrinenses. Porém, a autorização acontece com restrições: “limitação de utilização simultânea de, no máximo, 50% (cinquenta por cento) da capacidade total do local, incluindo-se a ‘área seca’ no entorno da piscina; proibição de qualquer tipo de aglomeração no espaço, incluindo-se a ‘área seca’ no entorno da piscina, observando-se o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as pessoas não conviventes; obrigatoriedade de correto uso de máscaras de proteção mecânica, por todos aqueles que utilizarem a respetiva área, para quaisquer fins, e por todo tempo enquanto permanecerem fora da piscina; proibição de utilização de duchas e vestiários”.
Redação Tem com Assessoria