Defesa Civil disponibiliza pontos de distribuição de lonas em Londrina
Diversas casas e estabelecimentos foram destelhados com o vendaval.
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), reforçou, na noite deste sábado (23), o pedido para que a comunidade londrinense informe pontos de quedas de árvore, destelhamentos, alagamentos, entre outras ocorrências após o forte temporal que atingiu a cidade.
Caso alguém se depare com queda de árvore, queda de estrutura ou poste sobre a fiação elétrica, favor comunicar imediatamente a central telefônica 199 ou 153, e para o telefone de emergência da Copel (0800 5100 116) para fins de reparo à rede danificada.
Distribuição de lonas
A Defesa Social também disponibilizou os dois ônibus da Guarda Municipal como ponto de distribuição de lona para as pessoas atingidas pelo vendaval. O primeiro ponto é a base da instituição da Zona Norte, localizada na Avenida Saul Elkind esquina com a Rua Joaquina de Oliveira Perfeito.
O segundo ponto está localizo na Zona Sul da cidade, na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3655, em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Caic da zona sul). Os dois locais foram escolhidos com base nas estatísticas das ocorrências que foram registradas pelas centrais telefônicas 199 e 153.
Os agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal estão distribuindo o material para as pessoas atingidas pelos fortes ventos. Ao todo, já foram distribuídos 150 metros para aproximadamente 30 pessoas no ponto da região norte.
Redação Tem com Defesa Social