Em Londrina, túmulo de ex-prefeito também é vandalizado
Foto: Reprodução/José Pedriali
Os casos de vandalismo em cemitérios de Londrina, têm causado preocupação nos moradores e no poder público municipal. No último sábado (23), onze túmulos foram violados durante a madrugada no cemitério São Pedro, na área central da cidade. Anteriormente, há menos de duas semanas, dois cadáveres foram encontrados fora dos caixões com sinais de necrofilia, no mesmo cemitério.
Na cidade, é comum encontrar familiares reclamando de furtos a jazigos, além de pichações e sinais de vandalismo nos locais de sepultamento. O blog do jornalista José Pedriali, denunciou, nesta segunda-feira (25), que até mesmo o túmulo do ex-prefeito de Londrina e ex-governador do Paraná, José Hosken de Novaes e sua esposa Adelina Castaldi foi encontrado vandalizado. O casal está sepultado no cemitério do Jardim Ideal, zona leste de Londrina.
Os ladrões furtaram as lápides do túmulo de Hosken e sua esposa. Segundo a Acesf, este tipo de ação ocorre pelo valor comercial do material em que normalmente são produzidos os objetos.
Foto: Reprodução / PML
Hosken, foi prefeito de Londrina no ano de 1963 a 1969 e governador do estado no período de 1982 a 1983. Ele faleceu em 2006, aos 88 anos.
Acesf
A Acesf informou que marcou uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati (PP) para aumentar a segurança nos cemitérios da cidade na tentativa de solucionar os problemas. Atualmente, a Guarda Municipal (GM) é a responsável por este serviço.
Redação Tem