Empresa amplia atividades em Londrina e expectativa é gerar 400 vagas de emprego
A empresa Atlas Schindler oficializou, na manhã desta quinta-feira (08), a decisão de transferir para Londrina atividades administrativas do grupo. Com isso, a expectativa é de que sejam criadas mais 400 vagas de emprego na cidade. Entre os setores que migrarão estão os de finanças, compras e atendimento.
A novidade foi oficializada em uma reunião no gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PP). “É uma das melhores notícias dos últimos anos para Londrina. Isso coloca a cidade em outro patamar, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirma o prefeito.
André Gualda, diretor financeiro da Atlas Schindler, explica que a escolha de Londrina foi por questões estratégicas. “O CSI [novo setor da empresa que será instalado em Londrina] trará mais dinamismo aos nossos processos internos e suportará o crescimento do nosso negócio nos próximos anos. Londrina foi escolhida estrategicamente para acolher a nova estrutura e a expansão”, destaca o diretor.
Sobre a Fábrica da Atlas Schindler em Londrina
A unidade industrial soma 22 anos de atividades. Os avanços tecnológicos que envolvem suas linhas de produção e logística interna permitem realizar adaptações constantes para que a Atlas Schindler esteja sempre com a capacidade de produção alinhada à demanda, podendo ampliá-la facilmente em casos de aquecimento de mercado.
Sobre a Atlas Schindler
A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 102 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética.
Redação Tem