Estudante londrinense faz ‘vaquinha online’ para representar o Brasil na ONU

O jovem Otávio Zucoli Zanardi, estudante de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) viaja no próximo dia 10 de agosto para representar o Brasil na Assembleia da Juventude da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante os dias 10 e 13 de agosto.

O evento que Otávio vai participar, é realizado entre jovens de 16 anos a 24 anos, com representares do mundo inteiro. Nas discussões estão temas sociais e ambientais, vinculados aos 17 Objetivos Sustentáveis da ONU, que buscam a organização de jovens na construção de um mundo mais humano.

Foto: Arquivo pessoal

Agora, ele busca levantar os recursos para conseguir pagar as passagens e a inscrição que custa 200 dólares, a ideia, segundo o estuante é conseguir cerca de R$ 4 mil para custear todas as despesas, principalmente, as passagens de avião.

O londrinense foi o vencedor de um processo seletivo que reuniu jovens de todas as partes do país e argumenta que seu desejo é debater sobre temas polêmicos como o preconceito racial, uma prática permanente da sociedade brasileira e da qual ele próprio já foi vítima. “Teremos tempo para fazer perguntas aos palestrantes e eu quero saber como combater o racismo num país de terceiro mundo, como acabar com a desigualdade. Quero saber o que eu posso fazer pelo meu país”, afirma Otávio.

Se você deseja ajudar o londrinense à ir até a ONU, pode contribuir com a ‘Vaquinha Online’ clicando aqui. Até o momento, Otávio arrecadou cerca de R$800,00. Para doar, é muito simples.