Expo Londrina 2018: Linha de ônibus exclusiva vai funcionar no período da Feira
De amanhã (05) até o dia 15 de abril, Londrina recebe todo o agito da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial. Por isso, alguns serviços vão receber reforços nesse período. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por exemplo, vai realizar atividades de orientação e fiscalização dos condutores, reforçar o transporte coletivo e controlar o comércio ambulante.
Além disso, um módulo operacional da companhia, localizado próximo à entrada principal do Parque Governador Ney Braga, estará à disposição dos visitantes para o registro de dúvidas e reclamações.
Transporte coletivo
Quem optar pelo transporte coletivo para ir até o Parque Ney Braga vai contar com a linha exclusiva 351 – Exposição. A linha vai ter saídas do Terminal Central e do Terminal Oeste, com partidas a cada 13 minutos. Os coletivos circularão a partir das 13h, de segunda a sexta-feira, Aos sábados, o funcionamento começa às 11h e, aos domingos, ao meio-dia. A linha também deve ficar disponível ao fim das atividades noturnas da Feira. Outras opções de transporte coletivo são as linhas 309 – Ney Braga e a 901 – Cacique / Cinco Conjuntos.
Trânsito
Para garantir a segurança dos pedestres e motoristas, a companhia fará a orientação e fiscalização do trânsito durante todo o evento. A atuação terá início após o almoço, com o monitoramento do fluxo nas vias que dão acesso ao Ney Braga. Já a partir das 18h, nos dias úteis e aos sábados, começa o trabalho efetivo. Aos domingos, as atividades começam às 11h.
Fiscalização do comércio ambulante
Durante os dias de feira, o patrulhamento sobre a venda de produtos em desconformidade com a legislação municipal nas vias públicas será intensificado. Os que forem flagrados realizando a atividade no entorno do parque serão convidados a deixar o espaço, de acordo com o artigo 7º, parágrafo 4º do Código de Posturas.
Caso o alerta seja ignorado, o comerciante poderá ser multado, além de ter as mercadorias apreendidas. A coerção à prática será feita por agentes da CMTU, com apoio da Guarda Municipal (GM) e, se necessário, da Polícia Militar (PM).