Expo Londrina tem público abaixo do esperado em 2019

Apesar do público, o evento movimentou R$ 615 milhões, em negócios pecuários e agrícolas

Diretoria da Sociedade Rural apresenta dados do evento – Foto: Divulgação/SRP

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) divulgou nesta terça-feira (30) o balanço final dos 10 dias da 59ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que ocorreram neste mês de abril.

De acordo com a entidade, o público chegou a 464 mil visitantes, número abaixo da expectativa dos organizadores que esperavam por mais de 550 mil visitas. Os dados também apontam que este ano a feira teve menos participantes que em 2018, chegando a 8,32% a menos que no ano passado.

Apesar da queda de visitantes, o evento movimentou R$ 615 milhões, representando um crescimento de 5,5% na comercialização. Entre os maiores negócios estão o setor pecuário, com a venda de animais; o de venda de veículos como caminhonetes, tratores e as revendas de equipamentos e maquinários agrícolas.

Preços altos podem ser motivo da queda de público – Foto: Reprodução/Facebook

O Parque de Exposições Ney Braga recebeu cerca de 6.900 animais, entre bovinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, pequenos animais que ficaram expostos ao público e movimentaram os leilões, as pistas de julgamentos e de esportes.

Durante a exposição, foram realizados cerca de 150 eventos técnicos entre palestras e oficinas, com aproximadamente 19 mil pessoas.

A data para o próximo evento já está marcada: 9 a 19 de abril. A Sociedade Rural também deve comemorar os 60 anos da exposição em 2020.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail