GM flagra nove locais violando medidas contra pandemia em Londrina
Órgão recebeu 56 denúncias apenas no fim de semana.
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, informou nesta segunda-feira (26), o balanço da fiscalização de combate à pandemia realizado pela Guarda Municipal (GM) durante o o fim de semana. Entre os dias 23 e 25 de abril, foram registradas 56 denúncias na central 153 da Guarda, das quais 46 foram atendidas pela GM. Outras dez denúncias foram encaminhadas aos demais órgãos fiscalizadores. Ao todo, a Guarda Municipal contabilizou 13 constatações, resultando em nove termos lavrados, três orientações e um auto da lei seca municipal.
No total, foram lavrados três termos para obras da construção civil funcionando em horário não permitido; dois para bares, sendo um flagrado com aglomeração e outro sem alvará; dois para fiscalização de medidas profiláticas em conjunto com a Vigilância Sanitária; um para não uso de máscara e um para flagrante de festa em residência.
Na sexta-feira (23), uma ação conjunta de fiscalização envolvendo a Guarda Municipal e a Polícia Militar ocorreu nas proximidades do Jardim Botânico e Zerāo. Quando as equipes de segurança foram se aproximaram, segundo a assessoria da GM, várias pessoas começaram a se dispersar. Na região do Botânico foram lavrados quatro autos de infração de trânsito.
Ações
De acordo com a assessoria da GM, o órgão realizou ações preventivas nas áreas de fluxo de pessoas como na região dos parques, Zerão, e aterro do Igapó. Segundo a GM, as movimentações tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas. As equipes reproduziram um áudio institucional reforçando as informações preventivas para combater a pandemia.
Toque de recolher
O toque de recolher segue vigente em todo estado do Paraná, das 23h às 5h. As equipes da GM continuam atuando em apoio à Polícia Militar para realizar orientações em casos de flagrante.
Para realizar denúncias é necessário entrar em contato com a central telefônica através dos número 153 ou pelo Whatsapp (43) 99995-0272.
Redação Tem com Ncom