Greve do transporte coletivo de Londrina deve começar dia 4 de abril

Um assembléia com trabalhadores do transporte coletivo de Londrina decidiu pelo início de uma greve no próximo dia 4 de abril. O Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) foi quem realizou as assembléias, uma em cada período para contar com o maior número de participantes. três assembleias, uma em cada período. Conforme o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, após a suspensão da greve no dia 19 de dezembro de 2018, os trabalhadores aprovaram a paralisação na noite desta segunda.

Segundo João Batista, presidente da entidade que representa os trabalhadores a greve só não ocorrerá se houver sensibilidade e diálogo por parte da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina), “a greve não precisa acontecer. Esperamos por sensibilidade da empresa”.

Batista afirma que empresa Londrisul já assinou o acordo com os trabalhadores. “Só falta a Grande Londrina assinar”, argumentou.

Acordo

O pedido dos trabalhadores é pelo reajuste de 4% no salário, além de reajustes no vale alimentação e nos planos de saúde dos funcionários.

Redação Tem