Greve do transporte coletivo é encerrada em Londrina

Imagem: Reprodução

Os trabalhadores do transporte coletivo de Londrina decidiram encerrar a greve na manhã desta quarta-feira (14). Eles aceitaram o acordo com as empresas Grande Londrina e Londrisul, e retornam ao trabalho ainda hoje. A paralisação dos serviços durou cinco dias.

A decisão ocorreu após uma assembleia com a categoria, que aceitou a proposta de recebimento dos salários marcada para esta quinta-feira (15). “O conjunto das propostas agradou a categoria e, por isso, os trabalhadores aceitaram voltar ao serviço. Acreditamos que até meio-dia a situação do transporte esteja normalizada em Londrina”, afirmou André da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol).

Segundo o Sinttrol, as propostas incluem o pagamento integral do salário do mês de março até nesta quinta-feira (15), o pagamento do vale no dia 22, o não desconto dos salários pelos dias de paralisação, a retirada das ações judiciais contra o sindicato e a retomada das negociações salariais com a categoria.

Redação Tem