- Jornalismo
- 2 de junho de 2020
Londrina abre licitação de R$ 23 mil para comprar munições anti motim

A Prefeitura de Londrina abriu uma licitação para realizar a compra de munições antimotim, calibre 12, conhecidas popularmente como ‘balas de borracha’, para uso das forças de segurança municipal. De acordo com o Diário Oficial, o leilão terá um custo máximo de R$ 23.760,00.
De acordo com a publicação, as munições servirão para o “enfrentamento de um possível distúrbio social que possa ocorrer em razão da pandemia [do coronavírus] que se instalou”.
Não está especificado a quantidade de munições que devem ser adquiridas pelo Município e quais ações seriam supostamente contidas.
Município
De acordo com o Núcleo de Comunicação da prefeitura afirma que o pedido de licitação completo, também prevê compra de equipamentos, uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a Guarda Municipal (GM), está previsto desde 2019 e, teria sido desmembrado em diversas licitações, por questões técnicas para se encontrar melhor preço é qualidade de produtos.
Ainda, de acordo com a prefeitura, am abril, foram adquiridas, munições plásticas não letais. Agora em junho, começa mais um processo licitatório, também para munição de borracha não letal.
Possível lockdown
Uma fonte ligada à Secretaria de Saúde do Paraná, afirma que caso os números da covid-19 continuem subindo, existe a possibilidade da realização de um lockdown por parte do Governo do Estado.
Leia também:
Redação Tem