Londrina libera realização de eventos, shows e cinema em formato drive-in

Também foram autorizadas as produções que ocorrem em estúdios transmitidas pela internet, sem a presença física de público.

Produtores poderão realizar eventos para público dentro de carros – Foto: Reprodução

O prefeito Marcelo Belinati (PP) assinou nesta quarta-feira (10) um decreto que autoriza a realização de eventos no formato drive-in e também digitais (lives) na cidade de Londrina, durante a pandemia do coronavírus.

Com a nova medida, estão liberados eventos, shows, apresentações, sessões de cinema, projetos audiovisuais, atividades culturais e prestação de serviços em ambientes abertos ou fechados, para clientes e espectadores usufruírem a partir de seus veículos, com o devido conforto e segurança. Ficam normatizadas, ainda, as produções que ocorrem em estúdios ou cenários com transmissão pela internet, ao vivo ou gravados, sem a presença física de público.

De acordo com a prefeitura, Londrina passa a ser uma das primeiras cidades do Brasil a formalizar, via decreto, a regulamentação deste tipo de atividade.

Poderão ser realizados eventos em locais como shoppings, estacionamentos, áreas públicas e outros, desde que haja o cumprimento de todas as medidas previstas pelo decreto. O pacote inclui regras gerais e específicas, incluindo afastamento de colaboradores do grupo de risco, trabalho remoto para atividades administrativas, máscaras e equipamentos de proteção para todos os envolvidos, higienização de ambientes, superfícies e fornecimento de álcool em gel nas entradas, distanciamento entre veículos e pessoas, entre outras.

Estilo de shows drive-in já ocorre em países da Europa – Foto: Reprodução

Todos os estabelecimentos responsáveis pela realização destes eventos deverão cumprir, obrigatoriamente, as normas sanitárias, de saúde e segurança vigentes.

As regras valerão tanto para organizadores, contratados e colaboradores, bem como para clientes e participantes em geral.

Redação Tem com Assessoria