- Jornalismo
- 16 de janeiro de 2021
Londrina registra panelaço contra Bolsonaro nesta sexta-feira; assista
Principais cidades do Brasil também registraram protestos. Assista ao vídeo.

Londrina e centenas de cidades brasileiras registraram panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira (15). Convocada pelas redes sociais, a onda de protestos critica a falta de vacina e oxigênio, e pede o impeachment do presidente. (Assista ao vídeo abaixo).
Em Londrina, panelaços foram registrados em locais com grande concentração de prédios como bairros da área central, da Gleba Palhano, na Zona Sul, além de condomínios na região norte e leste da cidade.
Para com o empresário londrinense Leonardo Kruff, que enviou um vídeo ao Portal TEM, as pessoas estão angustiadas e decepcionadas. Ele conta que votou em Bolsonaro em 2018, mas se diz arrependido. “Não esperava por isso. Quando mais precisamos de um presidente, não temos. O sentimento é de estar sozinho nessa guerra”, diz o leitor ao se referir da atuação do presidente na pandemia do coronavírus.

Leonardo mora na Zona Sul de Londrina e participou da manifestação com a família. “Aqui teve panelaço. Foi bom, parece que as pessoas estão acordando”, conta o empresário.
No Paraná, manifestações também foram registradas em Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e, principalmente, em Curitiba.
Praticamente todas as capitais brasileiras também registraram panelaços. Na capital paulista, edifícios receberam projeções e cartazes criticando a condução do presidente à frente da pandemia e da economia.
Assista o panelaço em Londrina:
Aos gritos de “fora, Bolsonaro” e “assassino”, brasileiros criticaram a demora para o início da imunização e o envio de mais insumos para evitar o colapso do sistema de saúde amazonense.
Os manifestantes também pediram o impeachment do presidente.
Redação Tem