Londrina tem hasteamento das bandeiras para comemorar Dia da Pátria
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (7), a solenidade em comemoração ao Dia da Pátria, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Londrina e a execução dos hinos Nacional e da Independência do Brasil.
Além da Secretaria Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, participaram o vice-prefeito, João Mendonça, além de outros secretários municipais. Vereadores também estiveram presentes.
As forças de segurança também estiveram presentes, com representantes da Guarda Municipal de Londrina, do 5º Batalhão da Polícia Militar, 3º grupamento de Bombeiros e o Batalhão da Polícia Escolar e Comunitária.
A Secretária de Educação lembrou também que em anos anteriores, o desfile tradicional na Leste-Oeste reunia mais de 15 mil pessoas, porém devido à pandemia da covid-19, assim como no ano de 2020, não foi possível fazer para evitar aglomerações. “Nossa expectativa é que consigamos no próximo ano, retornar o desfile”, ponderou.
O vice-prefeito João Mendonça, agradeceu a presença das forças de segurança e disse que hoje é um dia de alegria para as pessoas comprometidas com Londrina, o Paraná e o Brasil. “O Brasil precisa de união para sair deste momento”, afirmou.
Redação Tem com Ncom