Londrina tem protesto pacífico contra o racismo e o governo

Londrinenses fizeram um protesto diferente, seguindo normas de distanciamento social.

Foto: Reprodução/Eliezer Rodrigues

Um protesto até o momento pacífico, acontece no Calçadão de Londrina reunindo manifestantes contra contra o fascismo, o racismo e com críticas ao governo Bolsonaro. A manifestação da cidade tem um modelo diferente do convencional, por causa da pandemia, os manifestantes estão reunidos respeitando o distanciamento social mínimo de dois metros e a distribuição de máscaras, que são medidas de prevenção ao coronavírus.

O ato começou por volta das 14 horas e seguiu de forma ordeira até o final.

A manifestação espontânea foi convocada pela internet e não tem apoio de partidos de oposição, movimentos sociais e organizações empresariais, que contrariam aglomerações neste momento de pandemia.

Em todo país, são registrados atos convocados pela internet contra ações consideradas autoritárias pelo presidente da república. Os manifestos também acontecem contra o racismo, motivados por protestos que ocorrem nos Estados Unidos após o cruel assassinato de um homem negro, praticado por um policial do estado do Minnesota.

Os manifestantes pretendem fazer uma caminhada por algumas ruas da cidade, mantendo o distanciamento social.

A Polícia Militar (PM) apreendeu um rapaz que seguia para a manifestação com um machado e canivetes. O jovem também estava com uma bandeira do Brasil pichada. O rapaz não chegou a ir até o ato.

Redação Tem