Londrina: teste seletivo para professores e Acesf chega a 5,7 mil inscrições

Imagem: Reprodução

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) divulgou um balanço preliminar sobre as inscrições feitas para o teste seletivo n° 106/2021, que oferece 134 vagas de contratação temporária. O prazo para inscrições encerrou às 17h de quinta-feira (2) e neste período foram realizadas 5.774 inscrições. Deste total, 4.097 inscrições foram para as vagas de professor de Educação Básica; 1.090 para preparador de cadáveres; e 587 para professores de Educação Física.

Após o prazo de compensação bancária dos pagamentos, que se encerrou nesta sexta-feira (3), a SMRH deve divulgar a lista com as inscrições deferidas e indeferidas, no dia 8 de setembro. A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion, reforça que todos os inscritos acompanhem a página oficial do teste, no site da Prefeitura, onde são publicados os editais referentes ao processo. “Lá ele vai poder acompanhar se sua inscrição foi deferida e se deu tudo certo. Mas, caso ainda permaneça alguma dúvida, nosso Serviço de Atendimento estará em funcionamento para tirar essas dúvidas pontuais”, orientou.

O SAC fica disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 18h, pelo telefone 3372-4038 e 3372-4850.

Após efetivação das inscrições, a próxima fase do processo seletivo será a escolha do local para o candidato realizar a prova objetiva. “Essa é uma etapa muito importante, e nosso sistema foi moldado de maneira inteligente contemplando todas as escolas da rede municipal, de forma a alocar, no máximo, 10 candidatos em cada sala”, destacou a secretária de Recursos Humanos.

Vagas

Por meio da seleção, a prefeitura irá contratar, temporariamente, 134 professores com formação de Ensino Superior. Há 124 vagas para professores de Educação Básica, e outras 10 para professores de Educação Física. Com carga horária semanal de 30 horas, a remuneração para essas funções é de R$4.168,42, incluindo salário mais benefícios.

Para a função de preparador de cadáveres, são oferecidas duas vagas. A remuneração total é de R$2.415,63, e para concorrer é exigido Ensino Fundamental completo.

O edital prevê reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência e de 10% para afro-brasileiros. Para avaliação e classificação de todos os inscritos, haverá prova objetiva e avaliação de títulos profissionais.

Redação Tem com Ncom