Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrina: veja o que abre e fecha durante o feriado da Consciência Negra

Saiba como fica o funcionamento do comércio, shoppings, bancos e serviços municipais.

feriado londrina
Imagem: Wilson Vieira/Instagram

A Prefeitura de Londrina informou que, devido ao feriado nacional do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), não haverá atendimento na sede administrativa e nas secretarias municipais na quinta e sexta-feira (21). O expediente volta ao normal na segunda-feira (24). Órgãos como Cohab-LD, CMTU, Procon, Sema e Acesf também não terão atendimento ao público nesses dias.

Mesmo com o recesso, serviços essenciais funcionarão normalmente, incluindo UPAs 24h, prontos atendimentos do Maria Cecília, União da Vitória e Jardim Leonor, Maternidade Municipal, PAI, CAPS III e SAMU. As UBSs, CEO, Policlínica, Farmácia Municipal e CAPS AD/I permanecem fechados durante o feriado e a sexta.

Na Educação, não haverá aulas nos dias 20 e 21 em escolas e CMEIs. A Guarda Municipal mantém operação 24h, com patrulhamento e videomonitoramento. A Acesf segue com plantão funerário contínuo, mas sem atendimento administrativo. O Restaurante Popular fecha no feriado e reabre na sexta (21). Já a Agência do Trabalhador (Sine) também estará fechada nos dois dias.

Comércio, bancos e shoppings

Comércio de rua: tem autorização para abrir nesta quinta-feira, das 8h às 18h, seguindo funcionamento facultativo conforme cada empresa. Já na sexta, as lojas abrem normalmente e, no sábado (22), das 9h às 18h.

Bancos: permanecem fechados nesta quinta, retomando o atendimento normal na sexta.

Shoppings de Londrina: abrem normalmente no feriado, com lojas funcionando das 14h às 20h, seguindo horários estabelecidos para feriados.

O Dia da Consciência Negra é feriado nacional desde a Lei nº 14.759/2023 e é o antepenúltimo de 2025 em Londrina, antes dos feriados de 10 (aniversário da cidade) e 25 de dezembro (Natal).

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem