Manifestantes fazem ato contra Reforma da Previdência no Calçadão
Entidades da sociedade civil e sindicatos de trabalhadores realizaram neste sábado (16), no Calçadão de Londrina, um protesto contra a Reforma da Previdência, que está sendo discutida pelo Governo Bolsonaro e deve ser encaminhada à votação ainda neste primeiro semestre.
Manifestantes continuarão com protestos – Foto: Reprodução/WhatsApp
Cerca de 200 manifestantes participaram do ato, que visa discutir com a população as medidas que podem prejudicar a possível aposentaria dos trabalhores, caso a matéria passe nas votações do Congresso.
“Reaja agora, ou morra trabalhando”, dizia um cartaz na manifestação. Uma das reivindicações do movimento, é o limite de idade mínima que será imposto pelo governo. Se a medida for aprovada, o trabalhador só poderá se aposentar por idade e não mais por tempo de serviço. Segundo a proposta, homens só poderão se aposentar aos 65 anos e mulheres aos 62.
“Como se não bastasse, o governo propõe ainda que quem quiser receber 100% da sua aposentadoria deve trabalhar 40 anos”, afirmam os organizações.
Mais protestos serão organizados durante o semestre, os organizadores acreditam que a população irá aderir aos poucos, “a população está descrente dos políticos e essa reforma é a prova disso. Assim que a proposta for melhor divulgada, acredito que a população não irá deixar isso passar e virá para a rua. Vai acabar com a chance de muita gente se aposentar. É um terror!”, afirmou um dos manifestantes.
Redação Tem