- Redação
- 25 de novembro de 2020
Moradores da Warta denunciam onda de furtos em cemitério
Mais de 20 túmulos foram furtados.

Os moradores do distrito da Warta, na Zona Norte de Londrina, tiveram uma triste surpresa nesta quarta-feira (25). No cemitério do distrito, vários túmulos amanheceram sem as placas de identificação colocadas pelas famílias. O local foi alvo de furto.
“Eu acredito que, pelo menos, mais de 20 túmulos foram furtados. O do meu sogro foi um deles. [ele faleceu por covid-19] Hoje, faz dois meses da morte dele. Nós chegamos no cemitério para prestar uma homenagem e nos deparamos com o túmulo sem as placas. É lamentável”, denuncia Marlene Pereira, moradora do distrito.

Os ladrões levaram placas, crucifixos. Em alguns túmulos ainda restaram fotos, mas outros foram completamente depredados. “Precisa de mais segurança, câmeras dentro do cemitério, iluminação. É muito triste, a gente presta nossa última homenagem e vem uma pessoa sem coração e faz isso. Isso deixa a gente indignada”, lamentou Marlene.
‘Primeira vez’
O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, informou que é a primeira vez que se registra esse tipo de furto em um cemitério distrital. A Acesf estuda a possibilidade de colocar câmeras de vigilância nos cemitérios de Londrina como forma de evitar essas situações.

Redação Tem