Morre ‘Bacaninha’, o morador de rua mais conhecido de Londrina

‘Bacaninha’, como era conhecido, morava em uma barraca na Dez de Dezembro – Foto: Colaboração/TemWhats

Morreu na tarde deste sábado (02), João Almeida dos Santos, de 55 anos, conhecido como ‘Bacaninha’. Ele morava na rua e ficou famoso após instalar uma barraca de camping no canteiro entre o cruzamento da Avenida Dez de Dezembro com a Rua Tremembés, na Vila Casoni, na região leste de Londrina. Bacaninha era pernambucano de Caruaru, e teria vindo à cidade procurando por familiares, mas nunca os encontrou. Desde então, adotou o local como seu ponto fixo.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, ele teria passado mal no início da tarde deste sábado e foi visto se arrastando na calçada, quando populares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após sofrer um infarto, chegou a ser atendido pelos socorristas, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância.

Muito querido por todos que vivem na região, ele contou à uma reportagem no ano passado que não tinha interesse em sair das ruas e pois era feliz morando no local. “Eu gosto daqui, meu bacaninha. Aqui tenho amigos. Não quero ir para outro lugar”, disse.

Bacaninha não queria sair das ruas – Foto: Colaboração/TemWhats

Ele sofria de alcoolismo e mesmo com os cuidados constantes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps-AD), não aderia ao tratamento.

Bacaninha dizia aos moradores da região que quando morresse queria ser enterrado no local. “Ele dizia que queria ser enterrado aqui”, conta um vizinho que mora próximo à avenida. “Vamos sentir muita falta dele. Pessoa do bem, não fazia mal a ninguém, pelo contrário, sempre sorrindo”, contou emocionado.

Túmulo onde ele foi enterrado no Jd. da Saudade – Foto: Colaboração/TemWhats

O corpo de Bacaninha foi sepultado na manhã deste domingo (03) no Cemitério Jardim da Saudade, na região norte da cidade.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail