Nova indústria em Londrina promete gerar mais de 1 mil empregos

Empresas trabalham com farinhas, massas, misturas para bolo, sobremesas, fermentos, entre outros

Complexo deve ficar pronto em dois anos – Foto: Reprodução/Dona Benta

O prefeito Marcelo Belinati (PP) firmou, nesta quarta-feira (17) um termo de protocolo de intenções com Walter Faria Junior, presidente da holding (empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas) J.Macêdo. O grupo é líder nos segmentos de farinhas de trigo e misturas para bolo. Segundo a prefeitura, a medida contribui para os preparativos de instalação de um novo complexo em Londrina, na Cidade Industrial.

O prefeito afirma que a expectativa é que sejam investidos pelo menos R$ 500 milhões na unidade, e gere mais de 1 mil empregos na cidade.

De acordo com o presidente da Walter Junior, o complexo de Londrina terá 376 mil metros quadrados de área construída e contemplará um moinho de trigo, que deve ser um dos cinco maiores do Brasil, uma fábrica de massas e uma de biscoito, um centro de distribuição e um centro de tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e inovação sobre o trigo. A ideia é iniciar as operações dentro de dois anos.

A empresa possui 3.600 colaboradores em todo o país, o portfólio de produtos da J.Macêdo inclui farinhas, massas, misturas para bolo, sobremesas, fermentos, biscoitos e refrescos em pó.

Redação Tem