- Jornalismo
- 9 de fevereiro de 2021
Obra do ‘novo’ Bosque Central tem prazo de 150 dias para ser concluída

Nesta terça-feira (09), secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Londrina realizam uma nova sequência de visitas para acompanhar a execução da ordem de serviço e início dos serviços de revitalização do Bosque Central “Marechal Cândido Rondon”, que passará por uma série de adequações e melhorias.
No local, os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti e Silva, se reuniram com representantes da empresa ganhadora da licitação, a San Pio Construtora EIRELI.
Espaço público histórico da área central, o Bosque ganhará um amplo pacote de melhorias, incluindo instalação de mobiliários e novos equipamentos para atividades físicas, nova pista de caminhada, corrida e ciclismo, uma mini praça, adequações em áreas de passeio e lazer, reforma de quadra esportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, iluminação, entre outras. Ainda receberá passagens elevadas nos cruzamentos com a Rua São Paulo e Rio de Janeiro, que vão promover a integração do Bosque com outras áreas públicas centrais da região, como a Praça Sete de Setembro e a Praça Primeiro de Maio com a Concha Acústica.
Conforme o projeto, o perfil original do Bosque dever ser preservado, com arborização, e o local ficará mais atrativo, seguro e confortável para uso da população. A ideia é proporcionar uma área agradável de lazer e passeio, trazendo mais qualidade de vida à região central.
O valor total orçado é de R$ 2.519.88,36 para a execução da obra, que terá prazo de entrega de 150 dias.
Redação Tem