Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Obras na Winston Churchill mudam trânsito na rotatória do Terminal Ouro Verde

Foto: Carlos Eduardo

As obras de reconstrução da avenida Winston Churchill, na Zona Norte de Londrina, avançaram nesta segunda-feira (23) a uma nova etapa com a interdição parcial da rotatória em frente ao Terminal Ouro Verde. Necessário para a troca do pavimento e a implantação do sistema de drenagem da via, o bloqueio deve durar aproximadamente quinze dias.

Em decorrência dos trabalhos, o trânsito no local está funcionando em meia pista e a entrada e saída de veículos na rua Tanzânia, a partir da rotatória, estão proibidas. O acesso à via pode ser feito por meio de percursos alternativos, como as ruas Tanganica e Osny Muniz.

Nesse estágio das obras, a novidade é que o fluxo de veículos no sentido bairro – centro foi deslocado das bordas para a parte interna da rotatória, em pista própria para este fim. Já na direção oposta, centro – bairro, o tráfego segue sem alterações.

Cronograma

Após a recomposição do pavimento na altura da rua Tanzânia, será a vez do acesso à rua Tanganica ser impedido. Na sequência, as atividades contemplarão a entrada e saída do Terminal Ouro Verde, por onde passam os ônibus do transporte coletivo.

A sinalização temporária do trecho está a cargo da empreiteira que executa os trabalhos e, durante todo o período de intervenções, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão a postos para orientar os condutores.

Outras ações

Conforme a reforma da Winston Churchill evolui, novas medidas são adotadas com o intuito de diminuir os impactos na vida da população. A mais recente delas foi a reativação, no último fim de semana, dos semáforos posicionados no cruzamento com a avenida da Liberdade. Os dispositivos estavam desligados desde meados de abril, quando ocorreu a revitalização do perímetro até a avenida das Nações.

Outra providência tomada foi a liberação, na manhã desta segunda-feira, da interseção entre a Winston Churchill e a avenida Henrique Mansano. Com o desbloqueio do local, agora é possível cruzar em direção à rua Arcindo Sardo sem a necessidade de seguir até a rotatória do Ouro Verde.

O serviço teve início em março e é executado pela empresa Weiller Construção Civil, vencedora do processo licitatório.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem