Acesf pede reunião de urgência após túmulos serem violados em Londrina
Mais uma vez, uma cena de horror acontece em Londrina, neste sábado (23), funcionários do Cemitério São Pedro, na área central da cidade, encontraram 11 túmulos abertos. Na última semana, dois túmulos foram violados e tiveram os corpos encontrados com sinais de necrofilia (prática sexual com cadáver).
Reprodução/WhtasApp
De acordo com o superintendente da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários) de Londrina, Leonilso Jaqueta, desta vez não há indícios de violação nos cadáveres. Jaqueta, afirmou que acredita no ato de vandalismo, pois os túmulos foram sepultados há mais de oito anos.
Novamente, os peritos do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina foram acionados, juntamente com investigadores da Polícia Civil e a Guarda Municipal. A GM, é a responsável pela segurança dos cemitérios da cidade.
Reunião de urgência
A Acesf, através do seu superintendente, deve realizar com urgência uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati (PP) para que seja solicitada maior segurança no local através de ampla movimentação da Guarda Municipal (GM).
Redação Tem