Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Paralisação do transporte coletivo continua nesta segunda-feira

Imagem: Reprodução

Os trabalhadores do transporte público de Londrina, em especial os funcionários da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e da TIL Transportes Coletivos, seguem com a paralisação pacífica nesta segunda-feira (25) em Londrina.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista, o cenário permanece sem alteração, ou seja, sem previsão para o pagamento dos salários por parte das empresas.

Parte dos trabalhadores da Londrisul voltaram ao trabalho neste sábado (23) após o pagamento de uma parcela do vale mensal — que é metade do salário dos trabalhadores.

Paralisação

A paralisação teve início após uma decisão dos trabalhadores que se sentem prejudicados. Segundo Batista, a entidade apenas acompanha as negociações, mas a definição sobre o retorno das atividades fica a cargo dos funcionários. “Esse protesto foi feito espontaneamente pelos empregados das empresas, o sindicato só está apoiando o que eles decidirem, seja para continuar ou para encerrar”, explica.

Os trabalhadores devem se reunir nesta segunda, para definir os novos rumos dos protestos.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem