- Jornalismo
- 24 de janeiro de 2021
Paralisação do transporte coletivo continua nesta segunda-feira

Os trabalhadores do transporte público de Londrina, em especial os funcionários da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e da TIL Transportes Coletivos, seguem com a paralisação pacífica nesta segunda-feira (25) em Londrina.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista, o cenário permanece sem alteração, ou seja, sem previsão para o pagamento dos salários por parte das empresas.
Parte dos trabalhadores da Londrisul voltaram ao trabalho neste sábado (23) após o pagamento de uma parcela do vale mensal — que é metade do salário dos trabalhadores.
Paralisação
A paralisação teve início após uma decisão dos trabalhadores que se sentem prejudicados. Segundo Batista, a entidade apenas acompanha as negociações, mas a definição sobre o retorno das atividades fica a cargo dos funcionários. “Esse protesto foi feito espontaneamente pelos empregados das empresas, o sindicato só está apoiando o que eles decidirem, seja para continuar ou para encerrar”, explica.
Os trabalhadores devem se reunir nesta segunda, para definir os novos rumos dos protestos.
Redação Tem