Pesquisa: 74,5% dos londrinenses aprovam Belinati na pandemia
Atuação do prefeito é aprovada pela maioria dos londrinenses. Ratinho Junior e Jair Bolsonaro também foram avaliados. Confira.

A pesquisa realizada pelo Instituto Multicultural, encomendada pela Paiquerê 91,7 e a Folha de Londrina, divulgada nesta quinta-feira (29), mediu a opinião dos londrinenses sobre os chefes dos executivos nas esferas municipal, estadual e nacional, na condução da pandemia do coronavírus.
De acordo com o levantamento, 74,5% dos londrinenses aprovam a gestão do prefeito Marcelo Belinati (PP), no enfrentamento ao coronavírus. Nesse quesito, 19% reprovam e 6,5% dos entrevistados não souberam responder.
O governador Ratinho Junior (PSD) também tem maioria na aprovação da atuação na crise sanitária, sendo aprovado por 60% de londrinenses. Outros 22,5% reprovam e 16% não soube responder.
Já o presidente da república, Jair Bolsonaro, não segue nada bem na avaliação do londrinense. A gestão da pandemia desempenhada pelo mandatário é reprovada pela maioria, com 50% de respostas negativas — é a maior reprovação entre os avaliados. Outros 43,5% aprovam o trabalho na crise e 6,5% não responderam.
Belinati é aprovado
A pesquisa ainda sondou a opinião dos moradores da cidade, sobre administração municipal e a confiança no prefeito Marcelo Belinati (PP).
A gestão municipal também é aprovada pela maioria dos moradores. Sendo que, 63,5% aprovam. Outros 25,5% não aprovam e 11% não conseguiram responder.
Questionados se confiam ou não no prefeito, a maioria respondeu que sim. Belinati tem a confiança de 63% dos londrinenses entrevistados. Outros 28,5% não confiam e 8,5% não souberam responder.
A melhor aprovação da administração local está na Zona Oeste com nota 6,8. A pior é na Zona Rural, com nota 6,3.
A pesquisa tem uma margem de erro de 3% para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.
Redação Tem