Populares bloqueiam Dez de Dezembro em protesto pela morte de jovem
O trânsito no local foi liberado por volta das 19 horas. A PM acompanhou o ato.
Um grupo de manifestantes fez uma manifestação bloqueando a Avenida Dez de Dezembro em Londrina, na altura da área indígena, na região leste. O ato começou no final da tarde desta terça-feira (13) e se estendeu até por volta das 19 horas. Os populares queimaram pneus na via e levantaram cartazes durante o protesto. (Veja vídeos).
Os manifestantes pedem justiça para o caso do jovem Cristiano Rodrigues, de 20 anos, morto em um suposto confronto com policiais militares no último domingo (11), no Jardim Califórnia, na Zona Leste da cidade.
Familiares e amigos da vítima contestam a versão oficial da Polícia Militar (PM) e afirmam que o rapaz não estava armado. Já a PM afirma que o jovem carregava uma arma de fogo — que foi apreendida —, além de uma porção de entorpecentes. Amigos que teriam acompanhado a ação de domingo acusam a polícia de “plantar um revólver na cena do crime”. Já a PM nega a acusação.
Durante a manifestação, policiais acompanharam a movimentação e alteraram o sentido do trânsito. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar as chamas.
O protesto terminou por volta das 19 horas. Este já é terceiro dia de atos contra a morte do jovem. As ações começaram no domingo.
Assista aos vídeos:
Mais informações em instantes.
Redação Tem