- Jornalismo
- 4 de março de 2020
Praça do Expedicionário na Zona Oeste de Londrina é reformada

Em solenidade realizada, na manhã desta quarta-feira (04), na Vila Industrial, na zona oeste, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), entregou as obras de revitalização da Praça do Expedicionário, localizada entre as ruas Galileu Galilei e Alfred Bernhard Nobel. Por meio de força-tarefa que reuniu diversos órgãos e secretarias da administração, o espaço foi completamente repaginado e agora está à disposição da comunidade.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou as melhorias realizadas no local, como a implantação de parquinho infantil, a reforma da academia ao ar livre e a instalação de luminárias LED que, além de mais econômicas e eficientes, elevam a sensação de segurança.
Marcelo também elogiou a equipe multissecretarias envolvida na obra, responsável pelo conserto e construção de calçadas, pintura e colocação de mobiliários, limpeza, poda de árvores, plantio de grama, recape asfáltico e sinalização viária nas vias do entorno. Ele aproveitou ainda para ressaltar o momento especial vivido pela cidade, que atualmente contabiliza cerca de 200 ações em andamento nas áreas infraestrutura viária, educação, saúde e atração de empresas.
Durante a solenidade, Oezir Marcelo Kantor, membro do conselho administrativo da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e colaborador emérito do Exército Brasileiro, relembrou quando, 12 anos atrás, ocorreu a instalação do Monumento ao Expedicionário no local. Ele também assumiu o compromisso de pleitear junto ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana – responsável pelo Tiro de Guerra em Londrina – a restauração da peça que faz referência aos pracinhas que atuaram na Segunda Guerra Mundial.
Praça das Flores
Com exceção da área verde na Vila Industrial, o trabalho mais recente ocorreu no Parque Ouro Branco, na região sul, cujas obras da Praça das Flores foram entregues pelo prefeito na noite de ontem, terça-feira (3). Além do prefeito, participaram da entrega os vereadores Estevão da Zona Sul e Amauri Cardoso; o vice-prefeito João Mendonça; o presidente da CMTU, Marcelo Cortez e lideranças comunitárias.
Desenvolvida pela atual gestão municipal como forma de estímulo ao lazer e cuidado com a saúde, o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, desde que entrou em vigor, em 2018, já atendeu aproximadamente 208 locais nas mais diversas regiões da cidade.
Redação Tem com Assessoria