Prefeitura amplia horário do comércio para o Dia das Mães em Londrina
Comércio poderá funcionar durante o feriado, neste sábado.
A Prefeitura de Londrina autorizou comércio de rua, galerias comerciais e shoppings centers a abrirem nos dias 1, 2 e 8 de maio, que antecedem o Dia das Mães. Nos três dias, a administração municipal informou que o horário estabelecido para funcionamento será das 9h às 18h.
O decreto, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) nesta quarta-feira (28), também determina que os restaurantes poderão abrir no Dia das Mães, neste ano, comemorado em 9 de maio.
O funcionamento dos estabelecimentos comerciais, neste domingo (02), deverá ocorrer somente mediante cumprimento de acordos e convenções coletivas dos sindicatos das categorias profissionais, informou a Prefeitura.
Data preocupa
Diante do aumento significativo de óbitos e a alta ocupação de leitos de UTI, que ocorre desde março, a preocupação dos especialistas é que após a data comemorativa, os caras de infecções do coronavírus voltem a aumentar.
Especialistas alertam a população para que evitem festas, encontros e aglomerações durante as comemorações.
Redação Tem