Prefeitura de Londrina inicia cadastramento de carroceiros
Trabalhador que não realizar o procedimento até o fim de março poderá ter carroça e cavalo apreendidos
Nesta sexta-feira (02), das 9h às 17h, a Prefeitura de Londrina, por meio de uma ação integrada entre diversos órgãos da administração municipal, dá início ao cadastramento dos carroceiros estabelecidos na zona urbana da cidade. A iniciativa, que tem como objetivo identificar e catalogar os trabalhadores envolvidos na atividade e seus respectivos animais, ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na rua Ângelo Gaiotto, atrás do Colégio Estadual Polivalente, no jardim Santa Rita I.
A movimentação decorre da publicação do Decreto nº 1.544, do dia 10 de janeiro, que proíbe a criação, circulação e manutenção de animais de grande porte na área urbana de Londrina. Segundo o texto, os proprietários destes bichos têm até o mês de março para providenciar a transferência dos equinos ao perímetro rural do município. Depois disso, os animais localizados nas ruas e avenidas da cidade serão apreendidos e encaminhados para doação.
Procedimento – Para realizar o cadastramento, os interessados devem comparecer ao local com o cavalo e a carroça dos quais são donos, mais os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de residência. Na oportunidade, os veículos de tração animal receberão um número de identificação pintado na cor vermelha. Realizado por fiscais da CMTU, o trabalho será seguido da emissão de um certificado de posse e registro das carroças – responsável por atestar que de fato houve a regulamentação junto à Prefeitura.