Prefeitura estima entregar obras do Bosque Central ainda neste mês
A Prefeitura de Londrina estima entregar as obras de revitalização do Bosque Central ainda neste mês de outubro. Segundo a administração, os ajustes estão em fase final.
O local está passando por melhorias com o intuito de deixar o espaço público mais agradável. O investimento é de, aproximadamente, R$ 2,8 milhões.
Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a empreiteira responsável pelas obras não cumpriu o prazo de execução dos serviços, que deveriam ter sido entregues na última quarta-feira (6). A empresa pediu mais 17 dias de prazo para poder finalizar os trabalhos e entregar o projeto, alegando que houve furto de equipamentos e materiais, prejuízo no fornecimento de produtos, por conta da greve de caminhoneiros em setembro, e diversos dias de chuva, que atrasaram a entrega final.
“A Prefeitura só vai receber a obra e fazer o pagamento integral do contrato, de acordo com o projeto, que é muito bonito, quando o serviço for entregue em perfeitas condições”, argumentou o secretário Canhada.
Serviços
O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Eulito Bazoni, fiscal da obras, que também acompanhou os serviços realizados no bosque nesta manhã, explicou que estão sendo feitos os acabamentos no local, restando executar apenas uma parte do piso de concreto pigmentado, incluindo a substituição de alguns trechos, e a pintura da quadra poliesportiva na área interna. “Contudo, a empresa terá que fazer correções no que já foi feito, no piso, mureta, em mobiliário, entre outras”, contou.
O mobiliário urbano está pronto e instalado na parte interna, recebendo os acabamentos finais. Na parte externa do bosque, estão sendo instaladas rampas acessíveis para pessoas com deficiência, tanto na Rua Pará como na Travessa Padre Bernardo Greiss, na passagem da Catedral Metropolitana.
A revitalização também inclui novos trajetos de passeio e caminhada, palcos para apresentações, academia ao ar livre, parquinho, quadra esportiva, circuito pet, arquibancadas, novas calçadas acessíveis, sistema moderno de iluminação, faixas elevadas, entre outras.
Redação Tem com Ncom