Prefeitura flexibiliza o retorno de mais atividades em Londrina

Autorização é para escolinhas de futebol e modalidades aquáticas.

Foto: Reprodução

O prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário de Saúde, Felippe Machado, anunciaram neste domingo (18), durante live nas redes sociais, a autorização para o retorno de escolinhas de futebol (treinamento para esportes coletivos) e o que eles chamaram de “modalidades aquáticas”, tal como hidroginástica, em escolas de natação, clubes e clínicas.

Um decreto será publicado nesta segunda-feira (19) para oficializar a medida. Ele também deve trazer as regras a serem seguidas pelos espaços que vão retomar as atividades.

Apesar da volta dos treinamentos dos esportes coletivos, as partidas de futebol continuam suspensas na cidade.

Igrejas

O prefeito também anunciou a ampliação do tempo de duração de cultos e missas. Até agora, as igrejas só podiam fazer celebrações de até uma hora. O novo decreto vai ampliar esse tempo.

Bares e Restaurantes

Bares, lanchonetes e restaurantes também vão ter flexibilização. A partir desta segunda, com o novo decreto, o tempo de tolerância para o fechamento do estabelecimento depois das 22h vai passar de 30 minutos para uma hora.

Todas as medidas foram justificadas pelo prefeito e pelo secretário como possíveis devido a queda, segundo eles, dos dados da covid-19 em Londrina.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail