Projeto de lei quer proibir consumo de bebidas alcoólicas nas ruas
Está entrando em debate na Câmara Municipal de Londrina, o projeto enviado pelo executivo, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e avenidas da cidade. O texto foi aprovado pela Comissão de Justiça, que indicou a necessidade de debater a ideia com a população. Uma audiência pública foi realizada na segunda-feira.
Segundo a justificativa do projeto, a proibição valeria para 18 pontos públicos, como praças e entornos de ginásios de esportes. Já em outras oportunidades, o executivo argumenta que o projeto de lei é amparado por uma sugestão do Ministério Público (MP), realizada pela promotora do Meio Ambiente, à época, Solange Vicentin.
A Câmara Municipal de Londrina tem ainda outra audiência pública agendada. No dia sete de maio, os vereadores promovem um novo encontro com a comunidade, desta vez para conversar sobre a possível redução na distância entre postos de combustíveis. Atualmente, os estabelecimentos só podem ser instalados 1500 metros um do outro. A intenção é reduzir para 500 metros.