Quase 10 mil pessoas participam da 2ª Parada LGBTI+ em Londrina

O dia foi movimentado no centro de Londrina, neste domingo (02), cerca de 10 mil pessoas participaram da 2ª Parada Cultural LGBTI+ da cidade.

Ainda com tempo nublado, os manifestantes se reuniram no Calçadão e seguiram, pela avenida Higienópolis, até o Anfiteatro do Zerão. No local, havia um palco com várias atrações culturais e musicais.

Foto: Ivo Ayres

Esse é o segundo ano do evento que acontece em Londrina, priorizando a luta contra o preconceito. Desta vez, o tema “Somos família e seremos família”, remetia aos muitos pais, mães, irmãos, avós, tios e primos que apoiam e também estão na luta por respeito, ao defender os familiares gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, intersexuais, entre outras denominações.

Os organizadores do evento comemoraram a participação do público que, mesmo com a chuva, compareceu em peso com o dobro de participantes do ano passado. No evento, além de londrinenses, caravanas de várias cidades do Paraná e interior de São Paulo também participaram.

A membro do Movimento Construção e uma organizadoras do evento, Poliana Santos, contou à reportagem do Tem Londrina, que o tema escolhido busca relacionar a importância da família no enfrentamento aos preconceitos que a pessoa LGBTI pode enfrentar. “A família é a base das pessoas. Elas se sentem seguras e precisam de todo apoio familiar para lutar contra o preconceito. As famílias precisam dar todo apoio e respeito. O evento mostra hoje, para Londrina, que muitos familiares estão ao lado de seus entes queridos na luta por mais respeito à nossa comunidade. Somos uma família.”, afirmou Poliana.

Confira algumas fotos do evento:

Foto: Ivo Ayres

Manifestantes caminharam até o Zerão – Foto: Ivo Ayres

Foto: Ivo Ayres

O evento foi finalizado por volta das 21h30, no Zerão.

Redação Tem