- Jornalismo
- 22 de janeiro de 2021
Sem acordo, transporte coletivo fica paralisado até segunda-feira em Londrina
Trabalhadores não aceitaram proposta apresentada pelas empresas. Parte dos motoristas da Londrisul retomam atividades.

A paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Londrina deve continuar por todo o fim de semana. Em assembleia no final da tarde desta sexta-feira (22), a categoria decidiu que não aceita a proposta das empresas e que continua com os braços cruzados até que o acerto do vale, que deveria ter sido pago hoje, seja feito.
Segundo João Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), tanto a Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) quanto a TIL tinham proposto o pagamento parcelado do vale nas próximas segunda (25) e terça-feira (26), com a volta das atividades de forma imediata. Porém, a proposta não foi aceita pelos trabalhadores.
Já a LondriSul, teria pago metade dos valores exigidos e tinha se comprometido a pagar o restante ainda nesta sexta-feira. Mas, os valores não caíram na conta dos trabalhadores, por isso, parte dos trabalhadores retornaram ao serviço, enquanto outros seguem com a paralisação.
“Acreditamos que amanhã [sábado] as empresas entrem com as questões judiciais, um interdito proibitório, para tentar acabar com a paralisação. Mas, não se trata de um movimento organizado pelo sindicato, não teve perturbação, nem invasão ou depredação de patrimônio, então a nossa interpretação é que não cabe interdito proibitório conta o sindicato. De qualquer forma, continuamos parados ao longo deste final de semana”, explicou Batista.
Redação Tem