Sercomtel decide não tirar réplicas das cabines inglesas em Londrina

Segundo diretor da empresa, cabines retiradas vão passar por manutenção mas voltam para a paisagem da cidade.

Foto: Reprodução

Após a repercussão negativa da retirada das réplicas de cabines inglesas de telefone em Londrina, a Sercomtel informou que elas vão permanecer fazendo parte da paisagem da cidade. Segundo o diretor de Engenharia e Operações da Sercomtel Telecomunicações, Tiago Caetano, as cabines foram retiradas apenas para manutenção, mas serão mantidas nos principais pontos turísticos de Londrina.

“As cabines telefônicas já são um ‘cartão-postal’ da cidade de Londrina. Elas foram retiradas para uma manutenção que não tem como ser feita no local. Serão feitos reparos e pintura”, afirma Caetano. O diretor informou ainda que as cabines devem passar por um processo de modernização, com a instalação de rede de wi-fi gratuita em todas elas. O aparelho de telefone público também será mantido. “No Lago dois, a adequação já foi feita e a cabine que está ali já está oferecendo wi-fi gratuito para a população. Quem passar por ali, pode testar essa novidade”, conta o diretor.

Londrina conta com 19 cabines espalhadas por toda a cidade. O diretor informa que todas passarão pela manutenção e que, depois do processo, os locais em que elas ficam poderão ser alterados. “Depois da manutenção, a gente vai fazer um estudo para ver quais os pontos que não têm cabines e necessitam. Tem região com muitas cabines próximas e outras sem nenhuma, a gente pretende dividir melhor”, explica Caetano.

A expectativa da Sercomtel é que com a modernização, as cabines sejam mais utilizadas pelas pessoas. “A gente sabe que o telefone público é pouco usado hoje em dia. Então, esperamos que com o wi-fi, as pessoas usem mais as cabines. Ela vai poder tirar uma foto nesse cartão-postal e já usar a rede para publicar essa foto ali mesmo”, avalia o diretor.

Redação Tem