Tempo quente e seco: verão será influenciado pelo fenômeno La Niña

Fenômeno aumenta a temperatura da superfície do mar

O verão começaou às 14h28 desta quinta-feira (21) e vai até o dia 20 de março de 2018. Os meteorologistas do Simepar explicam que a estação será marcada pela influência do La Niña, fenômeno meteorológico que se forma nas águas do Oceano Pacífico e influencia a circulação atmosférica em todo o mundo.

Para o verão brasileiro, o fenômeno promete manter as temperaturas acima da média e o volume de chuvas moderado, na média ou até um pouco abaixo do que é esperado para a estação.

Foto: SMCS

Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, as chuvas acumuladas devem ficar abaixo do normal na área compreendida entre a região central e o norte do Paraná. Da região central ao Sul, deve chover acima da média.

Agropecuária

Segundo a pesquisadora do Simepar e do Instituto Agronômico do Paraná, Ângela Beatriz Costa, as culturas da soja e do milho serão beneficiadas pelo clima, uma vez que estão previstas chuvas dentro da normalidade climatológica de cada região. As pastagens também serão favorecidas. As hortaliças vão demandar um cuidado intensivo devido às chuvas e temperaturas elevadas.

(Com Agência Estadual de Notícias)



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail